sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Teste inicial / Introdução

Olá!

Este é o Vinyl Therapy!, um projeto que venho pensando em pôr em prática há muito tempo e que hoje, 21 de fevereiro de 2014, finalmente decidi tornar público. Pra quem me conhece do Facebook não é nenhuma novidade/surpresa me ver dedicando tempo a falar e informar a respeito de vinis e música em geral, mas creio que já era hora de dedicar um espaço apenas para o assunto. As redes sociais nos dão amplas oportunidades de compartilhar informações e conversar a respeito do que for desejado, mas é muito fácil ter um post passando despercebido tendo em vista a quantidade de postagens diárias por lá. Às vezes dedicamos bastante tempo no texto apenas pra este ser "enterrado" por inúmeros compartilhamentos de imagens e afins! Nada melhor, então, do que criar um espaço apenas para o assunto em questão.

O título deste blog vem justamente do Facebook: há algum tempo atrás resolvi compartilhar informações e imagens do meu acervo com os amigos interessados. Na ocasião criei um album de fotos e, refletindo, dei o nome de "Vinyl Therapy" ("Terapia do Vinil") - é de fato uma terapia na minha vida! Não há palavras para expressar o bem que faz pesquisar, aprender e lidar com os queridos "bolachões". Dedicar tempo a essa paixão é como fazer uma rápida limpeza de espírito, pois não há muito o que importe na hora em que se tem um vinil em mãos e se considera a história por trás da cópia. Há quem exija que suas cópias sejam perfeitas, mas eu particularmente acho interessante até mesmo se há alguma assinatura. É possível ir longe com os pensamentos ao considerar a origem da cópia em mãos e isso leva a uma sensação muito agradável. Como falei: terapia!

A proposta do Vinyl Therapy! é basicamente unir o útil ao agradável: irei trazer posts acerca de vinis, com informações e comentários, tentando gerar nos leitores também essa sensação de terapia. A partir daí vou também trazendo artistas e títulos que julgar merecedores de espaço e reconhecimento. Vamos manter o interesse nos vinis sempre presente assim, ao mesmo tempo que talvez eu possa estar trazendo algum material que vocês não conheçam e acabem gostando! Se eu julgar necessária a apresentação de trabalhos que não estão disponíveis no formato, farei dentro de contexto sempre que possível (artista que tem material lançado em LP/EP/single, trabalho que remete aos anos em que o formato era comum, etc). Espero que esta proposta possa produzir resultados positivos e que a boa música afete a vida de vocês como afeta a minha!

Eu sou o Luís. É um prazer compartilhar essa paixão com vocês. O blog está disponível em mono e stereo, trazendo textos em estado mint para que não hajam quaisquer ruídos de fundo na leitura!
Abraços e muito obrigado pelo apoio e atenção!

9 comentários:

  1. Parabens e sucesso com o Blog meu amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, muito bacana de cara ter o teu apoio, Dikos! Valeu mesmo. Espero que possas acompanhar as postagens e goste do conteúdo! Logo mais estou postando alguma coisa. Abração, obrigado mesmo!

      Excluir
  2. Grande campanha! capriche nas coletâneas do Elvis!!!

    ResponderExcluir
  3. Massa, ótima iniciativa!! Sempre instigante essas informações sobre discos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelo apoio, Joanatan! É um prazer enorme receber a visita do amigo. :D

      Excluir
  4. Sucesso ao blog Luís, estarei sempre por aqui, colocarei seu blog na barra lateral do meu onde eu falo de tudo um pouco, inclusive de vinis também. Abraço do Baratta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, cara, que bacana receber tua visita e comentário! Paro pra ler teu blog direto e sempre acompanho teus posts lá no Facebook, então fico feliz mesmo.

      Valeu pelo apoio! Vou desvendar mais alguns "mistérios" do Blogspot e ver como linkar teu blog aqui também.

      Excluir