terça-feira, 10 de novembro de 2015

1 ano depois...

  Saudações!

  Meus caros, antes de mais nada devo me desculpar pela falta de posts. A vida é feita dessas coisas, creio: tanta coisa acontece em tão pouco tempo, que a gente começa a pegar novos hábitos, deixa outros de lado, se foca em novos projetos...

  Em 2014 fiz dois posts com bastante carinho, e 1 ano depois vejo que ainda estão relevantes. No do Lou Reed talvez eu corrigiria alguma coisa menor, mas as informações estão corretas - a única coisa que talvez poderia ser diferente são os arquivos em .mp3, pois de lá pra cá tivemos o lançamento da edição "Super Deluxe" do terceiro album do Velvet Underground, e esta contém boa parte das músicas do arquivo nº3 ("Work In Progress") em novas remasterizações e mixes, algumas radicalmente diferentes, como é o caso de I Can't Stand It (finalmente lançada sem o reverb digital excessivo da masterização de 1985, bem como um solo de guitarra inédito, que foi cortado da versão '85). Talvez eu atualize o arquivo um dia desses pois o trabalho dessa edição Super Deluxe ficou muito bom!

  No post do alerta, eu até diria que é uma pena que todas as informações ainda são relevantes e válidas! Reli o post e fiquei decepcionado que nesse último ano tanto se falou da tal "volta do vinil" mas os problemas citados todos continuam. Continuei vendo, por exemplo, cópias piratas do Louco Por Você pipocando em sites de venda e sendo passadas como originais, e fiquei sabendo através de um amigo que uma dessas cópias até mesmo foi encontrada por ele em uma loja da capital paulista, em uma capa xerox. É aquela coisa: tudo OK se os vendedores forem transparentes com os itens vendidos, deixando claro que é pirata, mas passar gato por lebre não é muito diferente do que fazem os políticos tão críticados por nosso povo! Corrupção tem em todos os níveis, diga-se de passagem. O mesmo vale pros polimentos e afins mencionados, tudo continua do jeito que estava...

  Mas a vida segue! Nesse ano que se passou aconteceram muitas coisas comigo, desde mudança de cidade até a entrada na faculdade, e no que se trata de vinis também pude agregar um tanto de experiências novas, de novas informações encontradas em minhas pesquisas à itens cobiçados finalmente entrando na minha coleção. É realmente uma experiência sem igual finalmente ter em suas próprias mãos um disco tão procurado, não? Enfim - vou tocando nisso nos posts futuros. Peço a compreensão e apoio de todos, pois com certeza o blog vai voltar à ativa (em muito breve) e vontade de botá-lo a andar com textos honestos e compreensivos a respeito de todo tipo de música é o que não falta. Tenho materiais bem interessantes a discutir!

  Agradeço muito. Qualquer coisa, podem me encontrar no Facebook: facebook.com/williamcampbell.mitsuharusan. Forte abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário